• Quem somos
  • Diferenciais
  • Serviços

  • eSocial
  • Solicite uma proposta
  • Área do cliente

Sua empresa esta preparada para o eSocial? - MEDSEG - Medicina e Segurança do Trabalho - Serra - ES

Sua empresa esta preparada para o eSocial?

O que é o eSocial?

O eSocial é um audacioso projeto do SPED (Sistema Público de Escrituração Contábil) criado pelo Governo Federal com o intuito de garantir aos trabalhadores seus direitos previdenciários e trabalhistas.

O objetivo principal é tornar mais simples aos empregadores o cumprimento e registro de obrigações tributárias acessórias e, ainda, possibilitar o aperfeiçoamento das informações das relações de trabalho, fiscais e previdenciárias.

O eSocial é, hoje, o projeto do SPED de maior envergadura do país.
  • Unificação de Informações
  • Conduzido por cinco órgãos do Governo Federal:
  • Caixa Econômica Federal (Caixa)
  • Ministério da Previdência Social (MPS)
  • Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
  • Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
  • Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB);
  • Assim, o eSocial centralizará as várias declarações a serem fornecidas pelas empresas a respeito de seus empregados, declarações estas que deixarão de ser informadas individualmente.
Entre elas estão, por exemplo:
  • Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
  • Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF)
  • Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
  • Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)
  • Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de Informações à Previdência Social (GFIP)
  • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  • Atestado de Saúde Ocupacional (ASO)
  • Seguro Desemprego (CD/SD)
  • Manual Normativo de Arquivos Digitais (MANAD)
A unificação das declarações beneficiará as empresas com a redução da burocracia, já que tudo será realizado em um mesmo sistema centralizado.

No futuro, é possível ainda que seja reduzida a quantidade de "papelada" que as empresas são obrigadas a manter, já que haverá o registro informatizado destas informações. Mas, isto ainda não é uma realidade imediata.

O eSocial centraliza as informações das empresas referente aos seus funcionários

Quem deverá utilizar o eSocial?

Todas as empresas, inclusive a sua, a partir de 2017, de acordo com o cronograma indicado pelo Cômite Gestor do eSocial.

Informações a serem transmitidas via eSocial referentes à área de Saúde e Segurança do Trabalho.

A padronização das declarações que resultará da implementação do eSocial proporcionará a todos - governo, empregadores e empregados - considerável melhoria no hoje muitas vezes deficiente e ineficaz uso das informações referentes à área de Saúde e Segurança do Trabalho.

Nesse sentido, são muitas as questões especificamente relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho que deverão ser observadas pelo empregador durante a prestação de informações por meio do eSocial.

Como a Medseg pode te ajudar?

Contamos com o sistema SOC totalmente integrado ao eSocial e passível de integração com a sua folha de RH.

Realizamos todos os laudos, documentos e exames ocupacionais exigidos dentro do eSocial.

 






Visitas: 222

ENTRE EM CONTATO:

(27) 3065-5849

Fale conosco

contato@medseg.vix.br

Avenida Civit (Eudes Scherrer de de Souza), 711, Casa Comercial, Laranjeiras, Serra / ES